terça-feira, setembro 30, 2008

O que nos move?

São as cenoras, batatas, bróculos (tens que comer esses aí que ainda estão no teu prato!), sumol, coca-cola, red bull, peixinho, carninha, tofu, seitan, amendoas, gelados (olha que depois não comes o jantar!), bolachas, gelatinas, barritas (apenas 99 KCAL POR BARRA) ou pão que comemos?

São as faltas a Matemática, a Geografia, a Gêdê, a Economia, que nos levantam da cama?

É a ansiedade, é a vontade, é a fome, é o desejo, é a saudade ou Tu?

É o instinto? Ou vamos embriagados pelos Metros que nos separam do nosso objectivo matinal?

É a musica com que anestesio a cabeça para que não me rebente nas mãos?
É o sol que continua a nascer por teimosia?
É o Ideal?
É o telemovél que queres comprar? A telefonia que está estragada? o Gato? A dona cHICA?
É o teu destino? O teu fado? O meu fado? O destino deles? ou será o Benfica? o Sporting? (pelo Porto vale a pena viver!) A contabilidade e a mobilidade?
pENA
A infelicidade é que nos move.

2 comentários:

Sir Viriato disse...

Qualquer coisa nos move. Por mais ínfima que seja. Aliás se nada nos movesse nós provavelmente já não estaríamos aqui. Ainda mais provável: seríamos animais irracionais. Defenderiamos apenas aqueles que dessem para manter a linhagem, guiarmos-iamos por instinto.

Apesar de termos o instinto, aliamos a um rol de pensamentos, emoções e tudo o que seja psicológio e porque não também físico, o que nos dá aquela vontade de fazer alguma coisa para o qual não estamos programados, coisa essa que será o que nos move, mesmo sem o sabermos.

Anónimo disse...

Gostei do post, fez-me pensar... gostei igualmente do comment do miguel, está bonito sim senhor...
Não querendo desacreditar o que vocês todos disseram e que foi bastante interessante, é só para deixar registado que eu consigo arranjar barritas só com 86 kalorias...